
CONTEÚDOS MAIS RECENTES

Seu conhecimento técnico pode não valer de nada se você não tiver isso!
Ninguém duvida de que o conhecimento técnico seja a força motriz por trás dos negócios de hoje. No entanto, essas habilidades não teriam o mesmo

Como resolver conflitos interpessoais dentro de empresas.
O sucesso de uma empresa depende 100% do processo de gestão. Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil. No melhor cenário, uma empresa de

4 Erros a evitar para uma reunião de sucesso
De nada adiantará passar horas criando uma apresentação se no final não obter o sucesso desejado, e claro esse sucesso foi bem definido antes mesmo

Comunicação eficaz nas relações interpessoais.
A comunicação é o principal meio de nos relacionarmos, um componente essencial para construir a comunicação relacional — a compreensão e a capacidade de praticar

03 Dicas que te ajudará a criar conversas interessantes nos negócios.
Nesse blog você irá ter acesso a estratégias muito eficazes para manter uma conversa viva, criando novos tópicos para explorar. Explore todas as dicas e

Como manter uma conversa agradável
Tenho certeza que em algum momento você já se deparou em dois tipos de diálogo, aquele leve, passivo e aquele pesado, aquecido até que, como

Como discordar sem ser ofensivo
Coloque-se na situação de estar conversando com um colega de trabalho, amigo, sócio ou cliente. Ele diz algo com o qual você não concorda. Às

Os maiores MITOS sobre Feedback
Dar feedback aos seus funcionários pode ser como andar na corda bamba; quando o feedback é bem recebido, parece uma grande conquista, mas quando o

Como dar feedback eficaz aos funcionários
O feedback é uma das melhores ferramentas organizacionais para promover o desenvolvimento dos colaboradores e tornou-se essencial nas empresas. Porém, apesar de ser bastante conhecido,

Como criar conexões emocionalmente com outras pessoas
As relações interpessoais enriquecem nossas vidas. Dar-se bem com os outros, ter relacionamentos especiais com eles e sentir-se significativo é o que torna a nossa

Síndrome do Impostor é considerado um dos maiores inimigos de quem quer falar em público
Os psicólogos ao estudarem o comportamento humano identificaram a síndrome do impostor (fraud syndrome) que consubstancia no sentimento de que a pessoa não pertence a

Inteligência Emocional: O caminho para o Sucesso Corporativo
A inteligência emocional tornou-se um fator-chave para o sucesso de empreendedores e empresários. Aprender a gerenciar nossas emoções e as daqueles que nos rodeiam pode

Suas mãos transmitem informações por você
Você sabe o que seus gestos com as mãos estão comunicando enquanto você fala ou realiza apresentações presenciais, ou em vídeos? Posso garantir que praticamente

Como utilizar a linguagem corporal de forma segura e confiante
Se você quer descobrir a verdade, não dê ouvidos apenas às palavras que chegam até você. Em vez disso, observe a linguagem corporal do orador.

Posicione-se em público de forma confiante e não arrogante
Por vezes, a linha entre confiança e arrogância torna-se difusa, especialmente para aqueles que julgam a partir de uma perspectiva de baixa autoestima. Para eles,

Crie uma apresentação magnética
Um dos maiores erros, de uma apresentação em público, é o apresentador não conhecer o seu público. De nada adiantará, você ter clareza do seu

Qual o objetivo da sua apresentação?
O objetivo, definirá o percurso de toda a sua apresentação. A ausência dele fará com que você de voltas, correndo um grande risco de perder

VOCÊ NÃO SERÁ QUESTIONADO NO MOMENTO DAS SUAS APRESENTAÇÕES
Uma vez que você estiver certo do que está fazendo, procure relaxar quando se colocar diante da plateia. Você já tem motivos suficiente para se

TOM DE VOZ IDEAL PARA SUAS APRESENTAÇÕES1
Fala Empresário… Você sabia que existe um tom de voz ideal para fazer suas apresentações? Dependendo do seu tom de voz, você pode gerar credibilidade

ENTREVISTA COM LEANDRO DA BORRACHARIA DO LEANDRO A MAIS MODERNA DE TODOS OS TEMPOS
Veja a entrevista completa e saiba como ele mudou o conceito das borracharias do Borracharia é sinônimo de inovação.Mostrar menos.